top of page
  • Marcia Dinis Advogados

Assista ao Webinário "A Cor da História e a História da Cor", organizado por Marcia Dinis

Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Instituto dos Advogados Brasileiros promoverá o Seminário virtual de lançamento do livro "A Cor da História & a História da Cor", sob o selo "Saindo do Prelo". O evento, organizado por Marcia Dinis, presidente da Comissão de Criminologia e Diretora de Biblioteca do IAB, será divulgado no YouTube pelo canal TV IAB.


O lançamento do livro contará com a apresentação da obra pela coordenadora Vanilda Honoria dos Santos, doutoranda em Direito pelo Centro de Ciências Jurídicas da UFSC e membro do Ius Commune Grupo Interinstitucional em História Cultural Jurídica, além da participação das autoras Ana Carolina Barros, mestre em Literatura Hispânica pela UFF e graduada em Direito pela UFRJ, Karine de Souza Silva, professora dos Programas de Pós-graduação em Direito e em Relações Internacionais da UFSC e Laura Rodrigues Hermando, graduada pela UFSC e mestranda em Teoria e História do Direito pela UFSC.


Também participarão do evento: Dora Lucia de Lima Bertulio, procuradora da UFPR e mestre em Direito pela UFSC, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso, diretora secretária de Diversidade e Representação Racial do IAB, Monica Alexandre Santos, secretária-geral adjunta da OAB/RJ e presidente da Acat, e Flavia Pinto Ribeiro Magalhães, presidente da Comissão OAB Mulher da Seccional do RJ e membro da Comissão de Igualdade Racial do IAB.


O Dia da Mulher Latino-Americana e Caribenha foi instituído pela ONU em 1992, em reconhecimento a uma luta que precisa ser prestigiada por nossas instituições jurídicas.


As mulheres negras são as mais suscetíveis às violências de gênero e obstétrica, como também são as mais afetadas pela pobreza e desigualdade social. Além disso, são muitas vezes invisivilizadas dentro do movimento feminista, de modo que a data é uma oportunidade de denunciar as opressões sofridas por essas mulheres, que correspondem a mais de 200 mil na América Latina e no Caribe.


Não perca, ao vivo, às 17h, no link https://www.youtube.com/user/tviab




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page